Quicksilver evan peters empire photo

Date: 15.10.2018, 19:22 / View: 35432

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

X-Men é uma de super-heróis baseada criada por e e que aparece nas revistas em publicadas pela . A obteve os direitos cinematográficos dos personagens em 1994, e depois de vários rascunhos, foi contratado para dirigir (2000) e sua sequência, (2003), enquanto dirigiu (2006).

Depois que cada filme ganhou mais bilheteria do que seu antecessor, vários filmes foram lançados, incluindo uma focada no personagem : (2009), (2013) e (2017). Um , , foi lançado em 2011, seguido pelas sequências (2014, também uma sequência de X-Men: O Confronto Final) e (2016). Um filme spin-off, (2016) também foi lançado, recebendo uma sequência, (2018).

X-Men, X-Men 2, X-Men: First Class, The Wolverine, X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, Deadpool e Logan foram todos recebidos com críticas positivas dos críticos. X-Men: O Confronto Final e X-Men: Apocalypse foram recebidos com críticas mistas, enquanto X-Men Origens: Wolverine recebeu críticas negativas.

Com dez filmes lançados, a série de filmes X-Men é a , tendo arrecadado mais de US $ 4,9 bilhões em todo o mundo. Está programada para continuar com e em 2019.

Índice

X-Men (2000)[ | ]

O filme apresenta e no conflito entre os do e a , liderada por . Magneto pretende mutar líderes mundiais em uma cúpula das Nações Unidas com uma máquina que ele construiu para promover a aceitação da espécie mutante, mas Xavier percebe que essa mutação forçada só resultará em mortes.

Em 1994, a e a produtora compraram os direitos cinematográficos dos . foi contratado para escrever, e manifestou interesse em produzir. Eventualmente, assinou para dirigir em julho de 1996. Embora ele não fosse fã de quadrinhos, Singer ficou fascinado com as analogias de preconceito e discriminação que os X-Men oferecem., , Ed Solomon, e escreveram o roteiro, com Hayter recebendo o único crédito. As filmagens começaram em setembro de 1999 em , , e terminaram em março de 2000. O filme foi lançado em 14 de julho de 2000.

X-Men 2 (2003)[ | ]

Ver artigo principal:

No filme, o Coronel William Stryker faz uma lavagem cerebral e questiona o aprisionado Magneto sobre localização da máquina de mutantes do Professor Xavier, o . Stryker ataca a e faz o lavagem cerebral em Xavier para localizar cada mutante do planeta para matá-los. Os X-Men devem se juntar à Irmandade para evitar o genocídio mundial de Stryker.

Hayter e foram contratados para escrever seus próprios roteiros para a sequência, que Singer escolheria, com o objetivo de lançar o filme em dezembro de 2002. e foram contratados para reescrever o roteiro em fevereiro de 2002. As filmagens começaram em junho de 2002 em , Canadá, e terminaram em novembro de 2002. O filme foi lançado em 2 de maio de 2003.

X-Men: O Confronto Final (2006)[ | ]

No filme, uma empresa farmacêutica desenvolveu um supressor do gene mutante, provocando controvérsia na comunidade mutante. Magneto declara guerra aos humanos e convoca para seu lado: , a ressucitada ex-X-Men, . Uma batalha final entre os X-Men e a Irmandade acontece, e Wolverine deve aceitar isso para parar Gray, ele terá que matá-la.

A história "Gifted" de Astonishing X-Men, de , apresentando uma cura mutante, foi sugerida para a história principal. entrou como diretor em fevereiro de 2005, mas deixou devido ao cronograma de produção apressado. Mais tarde, foi contratado como diretor em junho. As filmagens começaram em agosto de 2005 em Vancouver, Canadá, e terminaram em janeiro de 2006. O filme foi lançado em 26 de maio de 2006.

X-Men Origens: Wolverine (2009)[ | ]

Um e um focado no personagem Wolverine e seu relacionamento com seu meio-irmão , assim como seu tempo com a Equipe X de Stryker, antes, e pouco depois de seu esqueleto estar ligado ao metal indestrutível, .

foi contratado para escrever o roteiro do filme spin-off do Wolverine em outubro de 2004. se tornou produtor e estrela e trabalhou com o Benioff no roteiro. Ratner esteve em negociações com o estúdio para assumir o comando de Wolverine depois de dirigir X-Men: O Confronto Final, mas nenhum acordo foi feito. Em julho de 2007, foi contratado como diretor. As filmagens começaram em janeiro de 2008 em , , e terminaram em maio. O filme foi lançado em 1 de maio de 2009.

X-Men: First Class (2011)[ | ]

Situado principalmente em 1962, durante a , o filme se concentra nas origens e nas relações entre e e seus respectivos grupos de mutantes, os e a .

A produtora pensou pela primeira vez em um prequel baseado nos jovens X-Men durante a produção de X-Men 2, e o produtor Kinberg sugeriu a 20th Century Fox uma adaptação da série de quadrinhos X-Men: First Class. Singer assinou para dirigir o filme em dezembro de 2009; no entanto, em março de 2010 foi anunciado que Singer estaria produzindo em vez de dirigir. Vaughn, que estava anteriormente vinculado a dirigir X-Men: O Confronto Final, se tornou o diretor e co-escreveu o roteiro final com seu parceira de escrita, Jane Goldman. O filme substituiu o planejado X-Men Origens: Magneto e o arbitragem do Writer's Guild of America ainda creditou o roteirista de Magneto, Sheldon Turner, pela história do filme. As filmagens começaram em agosto de 2010 em , , e terminaram em dezembro. O filme foi lançado em 3 de junho de 2011.

The Wolverine (2013)[ | ]

Situado depois dos eventos de X-Men: O Confronto Final, o filme mostra Wolverine indo ao Japão para uma reunião com um soldado chamado Ichirō Yashida, cuja vida ele salvou anos antes. Wolverine deve defender a neta de todos as maneiras de ninjas e assassinos da Yakuza.

, que não foi acreditado por seu trabalho em X-Men, foi contratado para escrever o roteiro do segundo filme do Wolverine em agosto de 2009. foi escolhido para dirigir o filme, mas abandonou afirmando que o projeto o manteria fora do país por muito tempo. foi escolhido depois para dirigir o filme.. Mark Bomback foi contratado para reescrever o roteiro de McQuarrie. As filmagens começaram em agosto de 2012 em , , e terminaram em novembro. O filme foi lançado em 26 de julho de 2013.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)[ | ]

Situado anos depois dos eventos de The Wolverine, o filme apresenta o elenco da trilogia original X-Men e X-Men: First Class. A história, inspirado no arco da revista em quadrinhos , "", de e , apresenta Wolverine voltando no tempo para 1973 para evitar um assassinato que, se realizado, levará à criação de um novo sistema de armas chamado que ameaça a existência de mutantes — e potencialmente, toda a humanidade.

Matthew Vaughn foi anexado para dirigir o filme, mas deixou em outubro de 2012 para se concentrar no filme . Singer, que dirigiu os dois primeiros filmes dos X-Men e produziu X-Men: First Class, substituiu Vaughn como diretor do filme. O roteiro foi escrito por Kinberg. As filmagens começaram em abril de 2013 em , Canadá, e terminaram em agosto. Outras filmagens ocorreram em Montreal em novembro de 2013 e fevereiro de 2014.

Deadpool (2016)[ | ]

No filme, o ex-soldado das Forças Especiais e mercenário, , é submetido a um experimento que o deixa com novas habilidades. Ele adota o alter-ego Deadpool para perseguir o homem que quase destruiu sua vida.

Em maio de 2000, a tentou produzir um filme Deadpool como parte de um acordo de distribuição com a . No entanto, em 2004, a Marvel estava desenvolvendo o filme com a . estava pronto para escrever e dirigir e atraiu o ator para o papel principal, mas perdeu o interesse em meses em favor de outros projetos. A 20th Century Fox adquiriu os direitos cinematográficos do Deadpool no ano seguinte e estava considerando um spin-off durante o desenvolvimento de X-Men Origens: Wolverine, com Reynolds sendo escalado para o papel nesse filme. Após o sucesso de fim de semana de X-Men Origens: Wolverine em maio de 2009, a Fox anunciou o desenvolvimento de Deadpool com Donner atuando como produtora. e foram contratados para escrever o roteiro em janeiro de 2010. recebeu um rascunho do roteiro no mês de junho seguinte, mas não prosseguiu com ele, e Adam Berg surgiu como o candidato principal para dirigir. Em abril de 2011, o especialista em efeitos visuais foi contratado para dirigir. As filmagens começaram em março de 2015 em Vancouver, Canadá, e terminaram em maio. O filme foi lançado em 12 de fevereiro de 2016, e faturou 783 milhões em um orçamento de 58 milhões.

X-Men: Apocalipse (2016)[ | ]

Situado após X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, , o primeiro mutante, desperta depois de milhares de anos. Desiludido com o mundo enquanto o encontra, ele recruta uma equipe de mutantes para limpar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele irá reinar. , com a ajuda do Professor X, deve liderar os X-Men para parar o Apocalipse e salvar a humanidade da destruição. A história se passa em 1983.

O filme foi anunciado em dezembro de 2013. Dirigido por Singer e escritor por Simon Kinberg, e , o filme foi dito ser focado na origem dos mutantes. Kinberg disse que o filme completa a trilogia que começou com X-Men: First Class. As filmagens começaram em abril de 2015 em Montreal, Canadá, e terminaram em agosto. O filme foi lançado em 27 de maio de 2016, na América do Norte.

Logan (2017)[ | ]

No filme, situado em 2029, e o conhecem uma jovem chamada , uma filha do Wolverine, que está sendo caçada pelos Carniceiros liderados por Donald Pierce.

Em novembro de 2013, a 20th Century Fox iniciou as negociações para o tratamento de um terceiro filme solo do Wolverine com o diretor James Mangold e Donner anexada para produzir. Mangold disse que ele seria inspirado por outras histórias do Wolverine dos quadrinhos e seria feito após X-Men: Apocalypse. Em março de 2014, David James Kelly foi contratado para escrever o roteiro. Em abril de 2015, Michael Green foi contratado para trabalhar no roteiro do filme. As filmagens começaram em maio de 2016 e o filme foi lançado em 3 de março de 2017. O filme marcou os perfomances finais de e como Wolverine e Charles Xavier, respectivamente.

Deadpool 2 (2018)[ | ]

Em setembro de 2015, Kinberg disse que uma sequência de Deadpool estava em desenvolvimento. Perto do lançamento de Deadpool, a 20th Century Fox deu sinal verde ao filme, com Rheese e Wernick retornando para escrever, e Miller sendo considerado para retornar como diretor, pois ele estava trabalhando no roteiro no momento. No entanto, em outubro de 2016, Miller deixou o filme devido a diferenças criativas com Reynolds e foi substituído por David Leitch em novembro como diretor. Em fevereiro de 2017, se juntou como consultor criativo para trabalhar no roteiro com Reynolds, Rheese e Wernick. As filmagens começaram em junho de 2017 em para um lançamento em 17 de maio de 2018.

Dark Phoenix (2019)[ | ]

Em fevereiro de 2017, Kinberg estava em negociações iniciais para dirigir o filme, a partir de um roteiro escrito por ele. Em junho do mesmo ano, foi anunciado que o filme seria dirigido por Kinberg, com as filmagens começando no mesmo mês em Montreal, Canadá. O filme será lançado em 13 de fevereiro de 2019.

Os Novos Mutantes (2019)[ | ]

Em maio de 2015, Josh Boone foi contratado para escrever e dirigir uma adaptação cinematográfica da série de quadrinhos Os Novos Mutantes. Agindo como um spin-off dos filmes dos X-Men, é co-escrito por Knate Gwaltney, e Michael H. Weber com Donner e Kinberg produzindo. Em março de 2017, a pré-produção havia começado oficialmente. Boone disse que se trata de um envolvendo os jovens escapando de uma instalação em que estão sendo mantidos contra a vontade deles. As filmagens começaram em julho de 2017 em , para um lançamento em 1° de agosto de 2019.

Gambit[ | ]

Em outubro de 2014, Josh Zetumer foi contratado para escrever o roteiro de um filme sobre o personagem com base no do escritor de quadrinhos . Em junho de 2015, Rupert Wyatt foi contratado para dirigir, mas deixou em setembro devido a conflitos de cronograma. Em novembro, estava em negociações finais para dirigir o filme. No entanto, em agosto de 2016, Liman deixou o projeto para dirigir . O filme irá estrelar no papel principal, enquanto Donner, Kinberg, Tatum e Reid Carolin estão juntos como produtores. Kinberg afirmou que o filme tem a intenção de ser o primeiro de vários focados no Gambit. Em agosto de 2017, Tatum afirmou que o roteiro estava em processo de reescrita. Em outubro, foi anunciado que assinou como diretor, enquanto Zetumer continua trabalhando no roteiro. As filmagens irão começar em junho de 2018.

X-Force[ | ]

Em julho de 2013, foi contratado para escrever e dirigir uma adaptação cinematográfica da série de quadrinhos X-Force, com Lauren Shuler Donner anexada para produzir., o consultor criativo dos filmes baseados na Marvel Comics da 20th Century Fox, afirmou que o filme contará com cinco personagens como protagonistas. Após o lançamento de Deadpool, Ryan Reynolds disse que o Deadpool deve aparecer no filme. Em maio de 2016, Simon Kinberg estava no processo de reescrever o roteiro. Em fevereiro de 2017, assinou como diretor, além de ser co-roteirista com Reynolds. Em setembro do mesmo ano, o estúdio decidiu contratar para escrever e dirigir, enquanto Kinberg, Reynolds e Donner produzirão o filme. As filmagens irão começar em outubro de 2018.

Outros projetos[ | ]

Kinberg afirmou que a 20th Century Fox tem se concentrado em desenvolver ideias para futuros filmes baseados em que poderiam expandir a série de filmes. Ao mesmo tempo, a planejada aquisição da Fox pela faz com o que o estúdio deseje incorporar os X-Men ao .

Lista de indicadore(s)

  • Esta seção mostra os personagens que apareceram ou aparecerão em mais de dois filmes da série.
  • Uma célula cinza indica que o personagem não estava no filme.
  • Um J indica um papel como uma versão mais jovem do personagem.
  • Um V indica um papel como uma versão mais velha do personagem.
  • Um N indica um papel não-creditado
  • Um C indica um papel .
  • Um V indica um papel apenas de voz.
  • Um A indica uma aparência através de imagens de arquivo.

Bilheteria[ | ]

Filme Data de lançamento nos EUA Arrecadação Ranking geral Orçamento Ref. América do Norte Outros territórios Mundial EUA e Canadá X-Men 14 de julho de 2000 7,299,717 9,039,810 6,339,527 309 449 milhões X-Men 2 2 de maio de 2003 4,949,694 2,761,855 7,711,549 167 264 0 milhões X-Men: O Confronto Final 5 de agosto de 2006 4,362,462 4,997,093 9,359,555 133 219 0 milhões X-Men: Origens: Wolverine 1 de maio de 2009 9,883,157 3,179,707 3,062,864 238 298 0 milhões X-Men: First Class 3 de junho de 2011 6,408,305 7,215,819 3,624,124 352 335 0 milhões The Wolverine 26 de julho de 2013 2,556,852 2,271,394 4,828,246 424 252 0 milhões X-Men: Dias de um Futuro Esquecido 23 de maio de 2014 3,921,534 3,941,241 7,862,775 136 89 0 milhões Deadpool 12 de fevereiro de 2016 3,070,709 0,042,270 3,112,979 42 80 milhões X-Men: Apocalipse 27 de maio de 2016 5,442,489 8,492,298 3,934,787 315 166 8 milhões Logan 3 de março de 2017 6,277,068 2,744,368 9,021,436 148 133 milhões Deadpool 2 18 de maio de 2017 8,468,882 5,729,301 4,198,183 63 99 0 milhões Total $2.362.608.904 $3.370.456.198 $5.733.065.102 $1.468 bilhões

Os três primeiros filmes dos X-Men e Deadpool bateram recordes de abertura na América do Norte: X-Men teve a maior abertura de julho, enquanto X-Men 2 e X-Men: O Confronto Final ganharam o quarto maior fim de semana de abertura e Deadpool obteve o maior fim de semana de abertura de fevereiro. Os recordes dos três primeiros filmes já foram superados. Os três filmes seguintes da série após X-Men: O Confronto Final abriram abaixo de seus antecessores e não estabeleceram recordes de abertura. Na América do Norte, Deadpool é o filme de maior bilheteria da série, e também tem o fim de semana de abertura mais alto. Fora da América do Norte, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido teve o fim de semana de abertura mais alto e é o filme de maior bilheteria da série. Mundialmente, Deadpool é o filme de maior bilheteria da série e o filme com a classificação "R" de maior bilheteria de todos os tempos.

A série de filmes X-Men é a segunda série de filmes de maior bilheteria baseada em personagens da atrás do . Na América do Norte, é a sétima série de filmes de maior bilheteria, tendo ganho mais de US$ 2 bilhões. Em todo o mundo, é a de todos os tempos, tendo arrecadado mais de US $ 4,9 bilhões.

Crítica[ | ]

Filme X-Men 81% (166 resenhas) X-Men 2 85% (240 resenhas) X-Men: O Confronto Final 58% (233 resenhas) X-Men Origens: Wolverine 38% (256 resenhas) X-Men: Primeira Classe 86% (280 resenhas) Wolverine: Imortal 69% (244 resenhas) X-Men: Dias de um Futuro Esquecido 90% (298 resenhas) Deadpool 83% (306 resenhas) X-Men: Apocalipse 48% (305 resenhas) Logan 93% (338 resenhas)

do elogiou os três primeiros filmes dos X-Men como "mais do que uma franquia de Hollywood engolindo dinheiro... esses três filmes têm filosofia, ideias e uma alegoria altamente elástica." deu aos filmes em grande parte críticas positivas, mas os criticou pela quantidade de mutantes, afirmando que "seus poderes são tão diversos e mal adaptados que é difícil mantê-los todos na mesma tela".

Os dois primeiros filmes foram altamente elogiados devido ao tom cerebral deles. No entanto, quando o diretor Bryan Singer deixou a série, muitos criticaram seu sucessor, Brett Ratner. Colin Colvert do sentiu que "a sensibilidade de Singer aos [temas de discriminação] fez os dois primeiros filmes dos X-Men surpreendentemente ressonantes e emocionantes para as extravagâncias de verão baseadas em quadrinhos... Singer é hábil em fazer malabarismos com grandes elencos de personagens tridimensionais, Ratner faz bang-ups rasos e sem imaginação". achou que "X-Men: O Confronto Final não é tão tenso ou satisfatório como X-Men 2, mas é melhor construído e melhor estimulado que o X-Men original. As diferenças de qualidade entre os três são pequenas, no entanto; apesar da mudança nos diretores, parece haver uma visão única". David Denby dO elogiou "a beleza líquida e a fantasia poética do trabalho de Singer", mas chamou o filme de Ratner de "um sintetizador grosseiro de tropos de comédia e ação". O terceiro filme de Singer da série, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, também foi altamente elogiado. Alonso Duralde do The Wrap sentiu que "Singer mantém as coisas em movimento com bastante rapidez para que você possa seguir o caminho das coisas de super-heróis sem ficar atolado".

Richard George do elogiou as representações de Wolverine, Professor X, Magneto, Jean Grey, Tempestade, William Stryker, Mística, Fera e Noturno; no entanto, George pensou que muitos dos personagens mais novos dos X-Men, como Vampira, Homem de Gelo, Pyro e Kitty Pryde eram "adolescentes sem adjetivos" e ficou desapontado com a caracterização de Ciclope. Ele observou que os cineastas eram "grandes fãs de capangas silenciosos", devido aos pequenos papéis dos vários mutantes vilões; como . O diretor de Homem-Aranha, , chegou a declarar ser fã da série, particularmente os filmes de Singer. O historiador de cinema Kim Newman também comparou tonalmente com os filmes de Singer.

Richard George, do , afirmou que o sucesso do primeiro filme dos X-Men abriu o caminho para adaptações de filmes de quadrinhos como a e . Chris Hewitt, da revista , chamou o primeiro filme dos X-Men como o "catalisador" para filmes baseados em personagens da Marvel Comics, afirmando que "o filme de Singer de 2000 é o catalisador de tudo o que vem desde então, bom e ruim. Sem ele, não haveria ." O escritor de quadrinhos disse que o X-Men de Singer "revolucionou" os filmes de super-heróis.

20th Century Fox Home Entertainment lançou os primeiros dez filmes em , e . Os dois primeiros filmes também foram lançados em , enquanto X-Men: First Class, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Deadpool, X-Men: Apocalipse e Logan também foram lançados no Ultra HD. Os filmes também foram lançados em em VHS, DVD e Blu-ray (em alguns juntos com outros filmes da Fox baseados em personagens da Marvel):

Título Formato Data de lançamento Filmes Ref. X-Men Double Pack VHS 10 de novembro de 2003 X-Men, X2 X-Men Collection DVD 25 de novembro e 2003 "", X-Men 2 X-Men Trilogy 3 de outubro de 2006 X-Men, X-Men 2, X-Men: O Confronto Final The Ultimate Heroes Collection 16 de outubro de 2007 , , , X-Men Marvel Heroes 13 de maio de 2008 Daredevil, Elektra, Quarteto Fantástico, , X-Men, X-Men 2, X-Men: O Confronto Final X-Men Trilogy Blu-ray 29 de abril de 2009 X-Men, X-Men 2, X-Men: O Confronto Final X-Men Quadrilogy DVD, Blu-ray 19 de outubro de 2009 X-Men, X-Men 2, X-Men: O Confronto Final, X-Men Origens: Wolverine X-Men: The Ultimate Collection October 31, 2011 X-Men, X-Men 2, X-Men: O Confronto Final, X-Men Origens: Wolverine, X-Men: First Class X-Men and the Wolverine - Adamantium Collection 3 de dezembro de 2013 X-Men, X-Men 2, X-Men: O Confronto Final, X-Men Origens: Wolverine, X-Men: First Class, The Wolverine X-Men: The Adamantium Collection X-Men: Experience Collection Blu-ray 6 de maio de 2014 X-Men, X-Men 2, X-Men: O Confronto Final, X-Men: First Class Wolverine Double Feature 7 de outubro de 2014 X-Men Origens: Wolverine, The Wolverine X-Men: The Cerebro Collection 10 de novembro de 2014 X-Men, X-Men 2, X-Men: O Confronto Final, X-Men Origens: Wolverine, X-Men: First Class, The Wolverine, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido X-Men: 2-Film Collection April 19, 2016 X-Men: First Class, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido X-Men: Beginnings Trilogy 4 de outubro de 2016 X-Men: First Class, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, X-Men: Apocalipse X-Men Collection 1 de novembro de 2016 X-Men, X-Men 2, X-Men: O Confronto Final, X-Men: First Class, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, X-Men: Apocalipse X-Men Universe 9-Film Bundle X-Men, X2, X-Men: O Confronto Final, X-Men Origens: Wolverine, X-Men: First Class, The Wolverine, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Deadpool, X-Men: Apocalipse Wolverine: 2-Movie Collection 10 de janeiro de 2017 X-Men Origens: Wolverine, The Wolverine

Até maio de 2014, as vendas de DVD e Blu-ray dos seis primeiros filmes nos Estados Unidos obtiveram mais de US$ 620 milhões.

Referências

  1. ↑ Jensen, Jeff (21 de julho de 2000). . (em inglês). Consultado em 8 de agosto de 2007..  
  2. Molloy, Tim (25 de março de 2012). (em inglês). TheWrap.com. Consultado em 11 de outubro de 2014..  
  3. Seymour, Craig (10 de maio de 2000). . (em inglês). Consultado em 22 de maio de 2007..  
  4. Schmitz, Greg Dean. (em inglês). . Consultado em 11 de julho de 2007..  
  5. ↑ . . Consultado em 19 de maio de 2017..  
  6. ↑ Schmitz, Greg Dean. (em inglês). . Consultado em 11 de julho de 2007..  
  7. Sanderson, Peter (2003). X-Men: The Ultimate Guide. [S.l.]: . p. 176.   
  8. Grove, Martin A. (11 de abril de 2003). . (em inglês). Consultado em 15 de abril de 2007..  
  9. Elliott, Sean (8 de junho de 2006). (em inglês). iF Magazine. Consultado em 11 de julho de 2007..  
  10. Prokopy, Steve (7 de agosto de 2007). (em inglês). Ain't It Cool News. Consultado em 7 de agosto de 2007..  
  11. Fleming, Michael; Brodesser, Claude (5 de junho de 2005). (em inglês). . Consultado em 11 de julho de 2007..  
  12. Schmitz, Greg Dean. (em inglês). . Consultado em 3 de agosto de 2007..  
  13. ↑ . . Consultado em 19 de maio de 2017..  
  14. Fleming, Michael (4 de outubro de 2004). (em inglês). . Consultado em 1 de setembro de 2006..  
  15. (em inglês). CanMag. 15 de outubro de 2006. Consultado em 15 de outubro de 2006..  
  16. (em inglês). . 20 de março de 2006. Consultado em 1 de setembro de 2006..  
  17. Tsai, Michael (8 de novembro de 2006). . The Honolulu Advertiser (em inglês). Consultado em 18 de outubro de 2007..  
  18. ↑ . . Consultado em 19 de maio de 2017..  
  19. Lussier, Germain (25 de maio de 2011). (em inglês). Consultado em 13 de junho de 2011..  
  20. Douglas, Edward (11 de abril de 2006). (em inglês). SuperheroHype.com. Consultado em 18 de dezembro de 2010..  
  21. "Children of the Atom: Filming X-Men First Class" [Second Genesis]. X-Men: First Class Blu-Ray: 20th Century Fox Home Entertainment 
  22. Fleming, Mike (26 de março de 2010). (em inglês). . Consultado em 9 de julho de 2010..  
  23. Fernandez, Jay A.; Kit, Borys (27 de abril de 2011). . (em inglês). Consultado em 6 de maio de 2012..  
  24. ↑ (em inglês). . Consultado em 19 de maio de 2017..  
  25. Hewitt, Chris (25 de outubro de 2012). . (em inglês). Consultado em 25 de outubro de 2012..  
  26. Ryan, Tim (25 de julho de 2013). (em inglês). Consultado em 26 de julho de 2013..  
  27. Kit, Borys (13 de agosto de 2009). . (em inglês). Consultado em 13 de agosto de 2009..  
  28. McClintock, Pamela (27 de março de 2011). . (em inglês). Consultado em 17 de março de 2011.. Arquivado do em 17 de março de 2011 
  29. Fleming, Mike (16 de junho de 2011). (em inglês). . Consultado em 16 de junho de 2011..  
  30. Sneider, Jeff (1 de setembro de 2011). . (em inglês). Consultado em 2 de setembro de 2011..  
  31. George, Sandy; Diaz, Amanda (20 de abril de 2012). (em inglês). IF Magazine. Consultado em 11 de maio de 2012..  
  32. Wigler, Josh (7 de fevereiro de 2012). (em inglês). MTV. Consultado em 7 de fevereiro de 2012..  
  33. Perry, Spencer (28 de janeiro de 2013). (em inglês). Consultado em 29 de janeiro de 2013..  
  34. Ryan, Tim (22 de maio de 2014). (em inglês). Consultado em 26 de maio de 2014..  
  35. Trumbore, Dave (25 de outubro de 2012). (em inglês). Collider.com. Consultado em 27 de maio de 2017..  
  36. Vary, Adam B. (30 de outubro de 2012). . (em inglês). Consultado em 31 de outubro de 2012..  
  37. Wilding, Josh (3 de novembro de 2011). (em inglês). Superherohype.com. Consultado em 3 de novembro de 2011..  
  38. Wigler, Josh (9 de novembro de 2012). (em inglês). Consultado em 27 de maio de 2017..  
  39. (em inglês) 
  40. (em inglês). Consultado em 30 de junho de 2017. 
  41. Arrant, Chris (27 de março de 2015). (em inglês). Newsarama. Consultado em 27 de março de 2015..  
  42. Fleming, Michael (16 de maio de 2000). . (em inglês). Consultado em 18 de outubro de 2014..  
  43. Otto, Jeff (2 de fevereiro de 2004). . (em inglês). . Consultado em 12 de julho de 2009..  
  44. Stax (9 de agosto de 2004). . (em inglês). . Consultado em 12 de julho de 2009..  
  45. Stax (21 de março de 2005). . (em inglês). . Consultado em 12 de julho de 2009..  
  46. Siegel, Tatiana (5 de janeiro de 2010). . (em inglês). Consultado em 23 de outubro de 2010..  
  47. Warner, Kara (22 de julho de 2010). (em inglês). . Consultado em 23 de outubro de 2010..  
  48. Zeitchik, Steven (26 de outubro de 2010). . (em inglês). Consultado em 28 de outubro de 2010..  
  49. McClintock, Pamela (8 de abril de 2011). . The Hollywood Reporter (em inglês). Consultado em 9 de maio de 2011..  
  50. Perry, Spencer (4 de dezembro de 2014). (em inglês). Consultado em 5 de dezembro de 2014..  
  51. Perry, Spencer (29 de maio de 2015). (em inglês). Consultado em 30 de maio de 2015..  
  52. ↑ . . Consultado em 1 de julho de 2017..  
  53. Perry, Spencer (8 de outubro de 2015). (em inglês). Consultado em 9 de outubro de 2015..  
  54. ↑ . The Q & A Podcast (em inglês). 13 de junho de 2014. Consultado em 13 de junho de 2014..  
  55. ↑ (em inglês). 26 de setembro de 2014. Consultado em 27 de setembro de 2014..  
  56. Lesnick, Silas (22 de setembro de 2014). (em inglês). Consultado em 23 de setembro de 2014..  
  57. Stack, Tim (7 de janeiro de 2014). (em inglês). Consultado em 26 de maio de 2017..  
  58. Schaefer, Sandy (27 de abril de 2015). (em inglês). Screen Rant. Consultado em 27 de abril de 2015..  
  59. Jayson, Jay (22 de agosto de 2015). (em inglês). Comicbook.com. Consultado em 22 de agosto de 2015..  
  60. ↑ . . Consultado em 1 de julho de 2017..  
  61. Skipper, Ben (18 de outubro de 2016). (em inglês). Yahoo! Movies UK. Consultado em 22 de outubro de 2016..  
  62. O'hara, Helen (20 de outubro de 2016). (em inglês). Empire Online. Consultado em 24 de outubro de 2016..  
  63. Fleming, Mike Jr. (5 de novembro de 2013). (em inglês). . Consultado em 6 de novembro de 2013..  
  64. Philbrick, Jami (20 de novembro de 2013). (em inglês). IAmRogue.com.  
  65. Douglas, Edward (16 de março de 2014). (em inglês). Consultado em 17 de março de 2014..  
  66. Fleming Jr., Mike (21 de março de 2014). (em inglês). Consultado em 21 de março de 2014..  
  67. Sneider, Jeff (24 de abril de 2015). (em inglês). The Wrap.  
  68. Chitwood, Adam (9 de maio de 2016). (em inglês). Collider.  
  69. Mcnally, Victoria (14 de setembro de 2015). (em inglês). MTV. Consultado em 26 de maio de 2017..  
  70. Kit, Borys (9 de fevereiro de 2016). . (em inglês). Consultado em 10 de fevereiro de 2016..  
  71. Kit, Borys (18 de novembro de 2017). (em inglês). Consultado em 26 de maio de 2017..  
  72. Weintraub, Steve (22 de fevereiro de 2017). (em inglês). Consultado em 26 de maio de 2017..  
  73. Hood, Cooper (24 de fevereiro de 2017). (em inglês). Consultado em 26 de maio de 2017..  
  74. Weintraub, Steve (21 de fevereiro de 2017). . collider.com (em inglês). Consultado em 12 de março de 2017..  
  75. Kit, Borys (29 de junho de 2017). . (em inglês). Consultado em 30 de junho de 2017..  
  76. (em inglês). ACTRA Montreal. 28 de junho de 2017. Consultado em 30 de junho de 2017..  
  77. Fleming Jr., Mike (13 de março de 2015). (em inglês). Consultado em 14 de maio de 2015..  
  78. Wood, Matt (9 de dezembro de 2016). (em inglês). Cinemablend.com. Consultado em 26 de maio de 2017..  
  79. Roach, Araceli (8 de abril de 2017). . screenrant.com (em inglês). Consultado em 22 de abril de 2017..  
  80. Vilkomerson, Sara (25 de maio de 2017). (em inglês). Consultado em 26 de maio de 2017. 
  81. Kit, Borys (9 de novembro de 2016). (em inglês). .  
  82. Hayes, Britt (16 de setembro de 2015). (em inglês). Screen Crush. Consultado em 16 de setembro de 2015..  
  83. Kit, Borys (12 de novembro de 2015). (em inglês). . Consultado em 26 de maio de 2017..  
  84. Kroll, Justin (24 de agosto de 2016). (em inglês). . Consultado em 26 de maio de 2017..  
  85. Fleming Jr., Mike. (em inglês). .  
  86. Britt, Hayes (24 de fevereiro de 2017). (em inglês). Consultado em 26 de maio de 2017..  
  87. Lyus, Jon (22 de agosto de 2017). (em inglês). HeyUGuys.com.  
  88. D'Alessandro, Anthony (12 de outubro de 2017). (em inglês). . Consultado em 12 de outubro de 2017. 
  89. Couch, Aaron. (em inglês). . Consultado em 12 de outubro de 2017. 
  90. Kit, Borys (13 de julho de 2013). (em inglês). . Consultado em 26 de maio de 2017..  
  91. Josh, Wigler (24 de julho de 2013). (em inglês). Consultado em 26 de maio de 2017..  
  92. Osborn, Alex (9 de fevereiro de 2016). (em inglês). IGN.com. Consultado em 26 de maio de 2017. 
  93. Angie, Han (17 de maio de 2016). (em inglês). Consultado em 26 de maio de 2017..  
  94. Drew, Carlton (23 de fevereiro de 2017). (em inglês). Consultado em 26 de maio de 2017..  
  95. Fleming Jr., Mike (7 de setembro de 2017). . (em inglês). Consultado em 7 de setembro de 2017. 
  96. Elvy, Craig (14 de dezembro de 2017). . Consultado em 4 de janeiro de 2018. 
  97. (em inglês). Amazon.com. Consultado em 8 de abril de 2017..  
  98. . Itunes.apple.com. Consultado em 27 de maio de 2017. 
  99. . Itunes.apple.com. Consultado em 8 de abril de 2017..  
  100. . Itunes.apple.com. Consultado em 27 de maio de 2017. 
  101. . Itunes.apple.com. Consultado em 27 de maio de 2017. 
  102. . Itunes.apple.com. Consultado em 8 de abril de 2017..  
  103. . Itunes.apple.com. Consultado em 27 de maio de 2017. 
  104. . Itunes.apple.com. Consultado em 27 de maio de 2017. 
  105. . Itunes.apple.com. Consultado em 8 de abril de 2017..  
  106. . Itunes.apple.com. Consultado em 27 de maio de 2017. 
  107. . . Consultado em 19 de maio de 2017..  
  108. . . Consultado em 1 de julho de 2017..  
  109. . . Consultado em 1 de julho de 2017..  
  110. . . Consultado em 25 de julho de 2017..  
  111. Gray, Brandon (17 de julho de 2000). . . Consultado em 3 de agosto de 2007..  
  112. Gray, Brandon (5 de maio de 2003). (em inglês). . Consultado em 3 de agosto de 2007..  
  113. Gray, Brandon (30 de maio de 2006). . . Consultado em 3 de agosto de 2007..  
  114. ↑ Brevet, Brad (11 de fevereiro de 2006). . . Consultado em 16 de fevereiro de 2016..  
  115. Subers, Ray (28 de julho de 2013). . Consultado em 28 de dezembro de 2013..  
  116. ↑ . . Consultado em 13 de junho de 2017..  
  117. Coggan, Devan (29 de março de 2016). (em inglês). Consultado em 23 de maio de 2017. 
  118. . . Consultado em 2 de março de 2016..  
  119. . . Consultado em 19 de março de 2016..  
  120. . . Consultado em 27 de maio de 2017..  
  121. . . Consultado em 20 de agosto de 2017..  
  122. . . Consultado em 27 de maio de 2017..  
  123. . . Consultado em 27 de maio de 2017..  
  124. . . Consultado em 25 de agosto de 2017..  
  125. . . Consultado em 20 de agosto de 2017..  
  126. . . Consultado em 27 de maio de 2017..  
  127. . . Consultado em 20 de agosto de 2017..  
  128. . . Consultado em 26 de maio de 2017..  
  129. . . Consultado em 3 de setembro de 2017..  
  130. Morris, Wesley (5 de maio de 2006). (em inglês). . Consultado em 3 de agosto de 2007..  
  131. (26 de maio de 2006). (em inglês). . Consultado em 2 de agosto de 2007..  
  132. Colvert, Colin (25 de maio de 2006). (em inglês). . Consultado em 2 de agosto de 2007..  
  133. (2006). (em inglês). Reelviews. Consultado em 2 de agosto de 2007. 
  134. (5 de junho de 2006). (em inglês). . Consultado em 3 de agosto de 2007..  
  135. Duralde, Alonso (12 de maio de 2014). (em inglês). Consultado em 30 de maio de 2014..  
  136. ↑ George, Richard (15 de dezembro de 2006). (em inglês). . Consultado em 3 de agosto de 2007..  
  137. Cronin, Brian (28 de novembro de 2007). (em inglês). . Consultado em 28 de novembro de 2007..  
  138. Newman, kim. . (em inglês). Consultado em 3 de agosto de 2007..  
  139. Hewitt, Chris. (em inglês). Consultado em 9 de agosto de 2014..  
  140. Outlaw, Kofi. (em inglês). Consultado em 9 de agosto de 2014..  
  141. ↑ (em inglês). Consultado em 23 de setembro de 2014..  
  142. . Consultado em 10 de agosto de 2014..  
  143. . Consultado em 10 de agosto de 2014..  
  144. . Consultado em 10 de agosto de 2014..  
  145. . Consultado em 10 de agosto de 2014..  
  146. . Consultado em 10 de agosto de 2014..  
  147. . Consultado em 10 de agosto de 2014..  
  148. . Consultado em 10 de agosto de 2014..  
  149. . Consultado em 10 de agosto de 2014..  
  150. . Consultado em 10 de agosto de 2014..  
  151. (em inglês). Consultado em 10 de agosto de 2014..  
  152. .  
  153. . Consultado em 27 de maio de 2017. 
  154. .  
  155. . Consultado em 30 de agosto de 2016..  
  156. ↑ .  
  157. . Blu-Ray.com. Consultado em 13 de julho de 2017. 
  158. Hughes, Mark (28 de maio de 2014). . (em inglês). Consultado em 11 de agosto de 2014..  


Related news:


Strapless sequin prom dresses 2018
Ugly bridesmaid dresses 2018
Semi permanent hair color manic panic 2018
Cute outfits for school tumblr 2018
Drapery designs 2018
Body hair removal methods reviewed 2018